Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa a vacinação anti-covid para os idosos de 77 a 80 anos: saiba como vai funcionar

24/03/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje mais uma etapa da vacinação anti-covid em Pará de Minas. Desta vez a imunização está voltada para os idosos entre 77 e 80 anos de idade.Hoje e amanhã eles receberão a primeira dose da vacina Coronav. Para não gerar filas nem demora, os atendimentos serão fracionados. Hoje o atendimento será prioritário para quem tem 79 e 80 anos. Amanhã será a vez dos idosos de 77 e 78 anos.

Eles deverão ser encaminhados para um dos dois pontos do drive thru – o Automóvel Clube, no bairro São José, e o Fabrika Mall, no bairro São Cristovão. A enfermeira Ana Clara Meytre, que está monitorando o processo, pede aos familiares que não se aglomerem nas filas. Tanto o atendimento de hoje como de amanhã será das 8h às 15h:



Outra novidade é que gestantes, lactantes e puérpuras passam a ser imunizadas. Até então esta possibilidade estava sendo descartada. A imunização desta categoria vai priorizar quem lida diretamente no setor de saúde:


Além de aplicar a primeira dose nos idosos de 77 a 80 anos e nas gestantes, a Secretaria de Saúde vai completar a imunização de outras pessoas que receberam a Coronavac recentemente. Para este público estão reservadas 520 doses das 940 que chegaram nesta semana. A pessoa poderá identificar sua data de retorno observando a anotação feita a lápis no cartão de vacina.

Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de Minas






Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis