Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Governo de Minas corre atrás do kit intubação: situação é desesperadora

25/03/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Na entrevista coletiva em que anunciou a prorrogação da Onda Roxa até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, comentou as frentes de trabalho no enfrentamento à pandemia de covid-19. A primeira delas diz respeito aos medicamentos que compõem o chamado “kit  intubação”, essencial no procedimento médico em casos graves da covid-19, quando o paciente perde a capacidade de respiração.

Mesmo sendo extremamente importantes no tratamento, esses remédios estão em falta no país e, infelizmente, em Minas Gerais não é diferente. Segundo Baccheretti, o estoque do kit intubação do Governo de Minas acabou nesta semana, com a última remessa sendo distribuída aos hospitais mais necessitados. A expectativa agora é pelo envio de mais medicamentos por parte do Ministério da Saúde, e eles podem chegar amanhã.


O governador Romeu Zema sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro a compra desses medicamentos em outros países, algo que Minas Gerais já está tentando fazer para evitar o desabastecimento dos hospitais.

Além disso, a secretaria está tentando resolver o problema dos oxigênios, outro fator essencial no tratamento aos pacientes. Neste caso, porém, a dificuldade não é com a produção, mas com a logística para levar o gás até as unidades de saúde. 


E no encerramento da entrevista, o secretário de Saúde falou da abertura de mais leitos de terapia intensiva.


A Secretaria de Saúde está monitorando o crescimento dos casos e trabalhando para melhorar a estrutura hospitalar. A colaboração da sociedade é importantíssima. A palavra de ordem é distanciamento social, já que sem ele a onda roxa não vai embora.


Foto: Meramente ilustrativa/ Foto web





Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis