Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Inflação trava o comércio de usados e semi-novos

26/03/2021

Quem está pensando em trocar o carro por um modelo mais novo, já pode preparar o bolso porque será necessário pagar um preço bem mais alto que o esperado. Em alguns casos, valores até superiores aos previstos em tabela. Recentemente o JM falou do assunto, justificando o aumento de preço nas concessionárias pela demora das montadoras na entrega dos veículos novos.

 Lá na fábrica o problema é a aquisição de peças, sobretudo as importadas, que demoram para chegar ao país por causa da pandemia do coronavírus. O aumento do preço da matéria-prima para a produção dos equipamentos também pesa no valor final do veículo. E ele chegou às revendas de usados e seminovos, dificultando as negociações.

De acordo com Caio Victor Duarte, agente de vendas da Macarrão Automóveis, a inflação no setor está recebendo influência da covid-19 e vem brecando os negócios.


Caio Victor é bem claro ao afirmar que, neste período de pandemia e crise, quem quiser trocar de carro, precisa estar disposto a pagar mais caro. 


Dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) informam que o mercado de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus caiu 16,7% em fevereiro em comparação ao mesmo mês em 2020. No acumulado do ano a retração já somou 14,2%, com o licenciamento de pouco mais de 338 mil veículos em todo o país.

Foto: Site da Macarrão Automóveis






Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis