Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Fila da vacina anda devagar, mas deve atender novas faixas etárias nesta semana

29/03/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A população de Pará de Minas continua aguardando a chegada de mais doses da vacina contra a covid-19. Conforme o JM já divulgou, o município está recebendo imunizantes do nono lote, que será utilizado para imunizar pessoas da faixa etária de 70 a 74 anos. Além dessas doses, a Secretaria Municipal de Saúde também aguarda parte das vacinas que chegaram ao estado no fim de semana.

 São mais de 475 mil imunizantes, sendo a maior parte da remessa composta pela CoronaVac. As vacinas serão distribuídas às 28 Unidades Regionais de Saúde nesta semana, mas ainda sem data definida.
Com a décima remessa, o governo de Minas pretende iniciar a vacinação dos idosos entre 65 a 69 anos com a primeira dose. Os números apresentados mostram que os imunizantes da AstraZeneca também devem ser suficientes para atender 37% da população quilombola e 7% de pessoas entre 65 a 69 anos. 

Com a CoronaVac serão atendidos 22% dos idosos entre 70 e 74 anos, 23% das pessoas de 65 a 69 anos e mais 2% dos trabalhadores da Saúde. Assim que a aplicação dos dois últimos lotes for concluída, Minas Gerais terá quase dois milhões de pessoas imunizadas pelo menos com uma dose. Os números são um alento em meio à gravidade da pandemia no estado. Quem já garantiu as duas doses está se sentindo aliviado e ao mesmo tempo feliz. É o caso de Maria Rosa Pereira, a Dona Rosinha, de 85 anos. 

Ela é mãe do Monsenhor Paulo Pereira que, por muitos anos, trabalhou na Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Dona Rosinha recebeu a segunda dose da vacina e agora espera que o restante da população seja protegida o mais rápido possível.


Quem levou a Dona Rosinha para receber a segunda dose foi a filha Lourdes Maria Pereira Elias, que também não escondeu a felicidade  de testemunhar esse momento tão importante:


A Secretaria Estadual de Saúde espera receber em abril uma quantidade maior de doses por parte do Ministério da Saúde, o que pode agilizar um pouco a campanha de imunização em Minas Gerais. A expectativa é que a partir da continuidade da vacinação e das restrições impostas pela Onda Roxa, o estado reduza os indicadores de contaminação e mortes pela covid-19, retomando as atividades que estão suspensas neste momento.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis