Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Recuperado da Covid, paraminense conta os momentos dramáticos da doença

30/03/2021

Boa notícia. Das 2.562 pessoas que testaram positivo para a covid-19 em Pará de Minas, 2.380 já estão recuperadas. A informação consta no novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.Entre os recuperados está o eletricista Antônio Pedro Batista, proprietário de uma autoelétrica na Avenida Presidente Vargas. Ele ficou hospitalizado durante dez dias e enfrentou momentos difíceis nesse período.

Antônio Pedro acredita que contraiu o vírus no ambiente de trabalho e percebeu a  doença quando perdeu o paladar e o olfato. Ao procurar atendimento médico percebeu também dificuldade para respirar.Com dez quilos a menos, ele saiu de casa ontem pela primeira vez para voltar ao trabalho. Emocionado, ele falou ao Jornal da Manhã:


Antônio Pedro também falou dos efeitos da medicação no organismo dos doentes e admitiu que em várias situações teve medo da morte:


O conselho dele é o da prevenção, porque o vírus está atacando pessoas de todas as idades:


De fato o distanciamento social é a maneira mais importante de prevenção ao coronavírus, principalmente nesse momento de hospitais cheios e índices altíssimos de contaminação.

No Hospital Nossa Senhora da Conceição, a UTI covid está com 75% de ocupação. Já na ala clínica não há mais vagas. No Hospital Padre Libério, a taxa de ocupação é de 80%.

O número de óbitos subiu de 76 para 80 em Pará de Minas. Duas vítimas eram daqui, uma com 54 e a outra com 57 anos. As outras duas eram de Pitangui, sendo que uma tinha 68 e a outra 75 anos. Outra morte está sendo investigada.





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis