Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Notícia pra comemorar: Coopertêxtil reabre o terceiro turno, contrata funcionários e faz parceria forte com outra empresa do setor

01/04/2021

Com reativação do setor de tecelagem, a Coopertêxtil acaba de reabrir também o terceiro turno de trabalho, ampliando significativamente a produção de tecidos em Pará de Minas.Conforme o JM vem acompanhando, desde outubro do ano passado que a cooperativa vem se empenhando pela reativação dos 30 teares que estavam parados há muitos anos nos galpões da fábrica. Nesse período eles passaram por manutenção, receberam reparos e agora voltam a funcionar. 

O diretor Júlio José de Morais, diz que a retomada foi possível através de uma parceria com o principal cliente da Coopertêxtil, que é a empresa Designtex, de Belo Horizonte .Ela bancou todo o custo da reativação do maquinário, numa espécie de arrendamento da tecelagem. 



O diretor da Designtex, Gilberto Mairinques, esteve em Pará de Minas para acompanhar início do terceiro turno de produção. Entusiasmado, falou ao JM sobre as boas expectativas da parceria.
O empresário informou também que a Desingtex, embora seja especializada em confecção e moda, tem se dedicado mais à produção de tecido para máscaras. Foi a forma encontrada para se reinventar na pandemia.


Gilberto também falou do cenário econômico neste período de pandemia, alertando que somente sobreviverá à crise quem souber dividir para somar: 

A Coopertêxtil tem 75 cooperados e agora, com a participação da Designtex, foram criados mais 30 empregos diretos. A expectativa é que a parceria seja fortalecida, ampliando a produção e a geração de empregos no município. 

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis