Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Necessidade de ampliação de leitos esbarra na dificuldade de encontrar profissionais e equipamentos

01/04/2021

O governo de Minas, através da Secretaria Estadual de Saúde, voltou a dizer que são grandes os desafios para ampliação da capacidade de assistência à população na batalha contra o coronavírus.A abertura de mais leitos, principal solicitação dos mineiros neste momento, não é tão simples diante da escassez de profissionais. 

O governo também não recebeu as remessas de medicamentos prometidas pelo Ministério da Saúde na semana passada. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, sem a mão de obra qualificada e os insumos fica impossível aumentar a quantidade de leitos de UTI e enfermarias, justamente no momento em que o vírus mais ganha força no estado, disseminando com rapidez e facilidade entre a população.

Quanto aos medicamentos que compõem o chamado “kit intubação”, a Secretaria de Saúde espera que eles cheguem neste mês, pois o estoque está praticamente zerado. 


Com relação aos profissionais da saúde, o secretário revelou que o governo tem feito os chamamentos, mas a procura é baixa para o tamanho do problema chamado coronavírus.


Uma esperança em Minas é o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais que autoriza o governo a fazer convocação de voluntários e a contratação de estudantes e aposentados para reforçar as equipes de saúde da linha de frente.Baccheretti deu mais detalhes sobre a proposta e o que a secretaria espera dela.


O projeto de lei em questão era o mesmo que tratava do mega feriado entre segunda e quarta-feira da próxima semana. O trecho, no entanto, foi retirado do texto final. A expectativa é que as medidas surtam o efeito esperado e, além de fortalecer a assistência aos pacientes, também amenizem o desgaste dos profissionais que já estão atuando na linha de frente. 

Foto Gil Leonardi - Imprensa MG 





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis