Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comércio de ovos de Páscoa encontra alternativa para não ficar com estoque encalhado

03/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Considerada a sexta data mais importante para o comércio brasileiro, a Páscoa só perde para Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Black Friday. Mas, dessa vez a movimentação nas lojas especializadas e nos supermercados deve ficar aquém do esperado. 

O desejo pelo ovo de chocolate não diminuiu, mas está faltando dinheiro no bolso do consumidor. De acordo coma a Confederação Nacional do Comércio, o mercado de chocolates nesta Páscoa, deve registrar o menor faturamento do setor em 13 anos. 

Esta estimativa fez com que muitos estabelecimentos investissem menos na variedade e no estoque. Nos supermercados, as estruturas montadas nos corredores estão bem menores.

Poucos foram os estabelecimentos que investiram pesado na data. Em Pará de Minas, por exemplo, o estoque maior está nas Lojas Americanas e na Cacau Show que, curiosamente, vêm registrando um volume maior de procura pelo chocolate.

Na Cacau, a vendedora Maiara Cristina confirmou que a Onda Roxa afetou bastante as vendas presenciais, mas a loja encontrou uma alternativa rentável:

Outra loja que vem registrando boa procura pelos chocolates é a Viver Saúde, que é especializada em alimentos naturais. A vendedora Gabriela Aparecida, conta que lá a maior procura é pelos ovos diet e sem lactose que devem garantir a alegria de quem tem restrições alimentares:



Em relação aos preços dos ovos de chocolate, tanto os tradicionais como os mais sofisticados, houve um aumento médio em torno de 30%. A avaliação é do Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis da UFMG. 

Segundo o estudo, o valor médio de 17 ovos de Páscoa, de diferentes marcas, gira em torno de R$ 39,57. E a variação de preços entre um estabelecimento e outro pode chegar a 70%. 

Foto: Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis