Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Hospital Nossa Senhora da Conceição reforça campanha pelo distanciamento social: capacidade de atendimento está quase no limite

05/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Com a capacidade de atendimento quase exaurida, devido ao crescente número de internações, o Hospital Nossa Senhora da Conceição está reforçando o apelo do distanciamento social nessa fase crucial da pandemia de covid-19.

Segundo a enfermeira Claudine Carvalho, que é gestora hospitalar, a taxa de ocupação da instituição está bem próxima do limite e esse quadro está se mantendo nas últimas semanas.

Ela chama atenção para a impossibilidade do aumento de vagas, já que isso demandaria a contratação imediata de mais profissionais e não há essa disponibilidade no mercado.

Claudine também alerta para os desafios da renovação do estoque de oxigênio e medicamentos nos hospitais. Diante desses obstáculos tão graves, se a população não ajudar dificilmente a batalha contra o coronavírus será vencida:


Além de manter a ala covid, com 40 leitos clínicos e de UTI, o Hospital Nossa Senhora da Conceição também está estruturando melhorias no atendimento de outras áreas.

A informação vem do provedor Maurício Jardim, que já planeja a reforma do pronto socorro. O projeto de engenharia está em fase de elaboração e vai direcionar não só a nova demanda como os custos da obra. A expectativa da diretoria é de levantar os recursos através de emenda parlamentar.

O provedor também informou que outras mudanças estão sendo planejadas para os próximos meses. O balanço dos primeiros trinta dias de gestão, segundo ele, é muito bom graças ao apoio incondicional que vem recebendo:


Maurício Jardim também elogiou o corpo clínico do hospital que tem se empenhado bastante no atendimento dos pacientes. O volume de internações aumentou bastante nos últimos meses.

Fotos: Arquivo Santa Cruz FM/Amilton Maciel





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis