Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação anti-covid recomeça em Pará de Minas: saiba os locais e o público alvo

05/04/2021

A semana começa com a expectativa da ampliação do número de vacinados contra a covid-19 em Pará de Minas. Hoje, dentro da Campanha Nacional de Imunização, serão contemplados os idosos com 70 anos ou mais que receberão a primeira dose.

Assim como aconteceu na semana passada, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão atendendo nos três pontos de Drive Thru e nas UBS’s da Vila Ferreira, baixo Santos Dumont e Nossa Senhora da Piedade, mais conhecida como Policlínica. 

A vacinação via Drive Thru acontece no antigo PA, no bairro Senador Valadares, Automóvel Clube e Shopping Fabrika Mall. O atendimento começou há pouco, às 8h, e vai até às 15h. Já nas unidades de saúde, a vacinação será feita somente até às 13h.

Importante que todos os idosos levem documentos de identificação, cartão de vacina e comprovante de residência ou declaração de endereço do Agente Comunitário de Saúde.

Também a partir de hoje, serão imunizados os idosos de 70 a 79 anos moradores da zona rural. Um cronograma foi montado para visitar cada comunidade ao longo desta semana. Hoje, as equipes da Secretaria de Saúde estão em Matinha, Muquém e Floresta. 

Amanhã, a vacinação acontecerá em Sobrado, Bom Sucesso, Paivas, Caetano Preto, Ascensão, Bom Jesus do Pará e Tavares. Importante que os idosos estejam na localidade, em horário e data estabelecidos no cronograma. Eles também devem portar o documento de identificação, cartão de vacina e comprovante de residência. 

Ainda segundo a Campanha de Imunização, hoje começa a aplicação da segunda dose em idosos com 77 anos ou mais, e, amanhã, será a vez de mais profissionais de saúde serem vacinados. A expectativa é que 70 trabalhadores sejam contemplados.

Lembrando, também, que o cadastramento dos idosos com mais de 60 anos de idade continua. Para tirar qualquer dúvida sobre a vacinação anti covid em Pará de Minas, o cidadão pode acessar o site parademinas.mg.gov.br ou ligar para o 0800 940 9402.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis