Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Proprietários de academias articulam nova manifestação em defesa do trabalho responsável

06/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Proprietários de academias estão planejando uma nova manifestação em Pará de Minas para cobrar do poder público a autorização para que os espaços voltem a funcionar. Além de reivindicar, eles querem mostrar a sociedade a importância da atividade física para manter em dia a saúde do corpo e da mente. 

O manifesto, que ainda está em fase de organização, surgiu após as academias receberem duas recusas do município para retomada das atividades. A informação foi confirmada ao JM por Horácio Alcântara, da Academia Lipoqueima, educador físico e personal trainer.

O setor entende a preocupação da prefeitura em restringir a circulação de pessoas nas ruas, mas não concorda com a suspensão de um serviço que tem como objetivo promover a saúde. Horácio listou os argumentos que as academias defendem para manter o atendimento aos alunos.


Ainda segundo o educador físico, antes do decreto que estabeleceu a Onda Roxa na região, as academias estavam funcionando dentro das normas de segurança para não expor os profissionais nem alunos ao risco de uma possível contaminação. 


Com relação à manifestação, Horácio disse que ela acontecerá no mesmo modelo do protesto do ano passado, quando os profissionais fizeram uma passeata pelo centro da cidade.


Tanto Horácio quanto os outros profissionais da área esperam que o município inclua as academias no próximo decreto, diante dos argumentos e benefícios apresentados. 

Um novo encontro dos representantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 deverá acontecer ainda nesta semana, mas a prefeitura ainda não confirmou data e horário. 

Tudo indica que o município vai esperar a atualização do Governo de Minas sobre a flexibilização das atividades econômicas do Estado. Lembrando que a Onda Roxa vai vigorar até o próximo domingo, dia 11.

Foto: Arquivo Pessoal





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis