Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Projeto da verba indenizatória é aprovado em primeira: só 4 vereadores foram contrários

06/04/2021

O projeto que propõe a extinção da verba indenizatória na Câmara de Pará de Minas foi aprovado ontem em primeira votação, mas a segunda ficou para a semana que vem. A matéria entrou em discussão logo depois das sete da noite, em reunião transmitida pelo canal do Youtube do Legislativo. Tão logo ele foi anunciado, o interesse da opinião pública aumentou.

Imediatamente os comentários cresceram, acompanhando a escalada rápida do número de pessoas que seguiam a reunião virtual. Em poucos segundos, chegou a 98, sendo esse o momento de maior interesse demonstrado por populares.A primeira votação terminou em 11 x 4. Os vereadores contrários foram Dilhermando Rodrigues, o Dilé, Marcílio Souza, Ricardo Rocha e também Márcio Lara, que conseguiu adiar a segunda votação para o dia 12 de abril, alegando a necessidade de intervalo entre uma votação e outra, como determina o regimento interno da Casa.

A reação em plenário foi de tranquilidade, já os comentários populares demonstraram certa frustração por parte de quem acreditava na aprovação do projeto nas duas fases. Agora, um fato que chamou atenção foi a defesa em torno de maior atuação dos cidadãos em relação aos assuntos discutidos na Câmara.

Houve quem declarasse que a melhor forma de cidadania é a participação semanal dos eleitores nas reuniões da Câmara, pois somente assim será possível mudar a política. Outros projetos e requerimentos entraram em discussão na reunião, que durou cerca de duas horas, e não contou com a fase de oradores inscritos como vem acontecendo na Onda Roxa  do programa Minas Consciente.

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Eduardo Franco





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis