Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Conforto para a alma: católicos voltam às igrejas para suas orações

07/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Deve ser resolvido hoje o impasse em relação às missas e cultos presenciais durante a pandemia. O assunto entrou em debate nacional com a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, em autorizar a realização das celebrações, mesmo neste período crítico.

A decisão do ministro também determina que governadores e prefeitos não podem exigir o cumprimento de normas já editadas que impeçam a realização de missas, cultos e reuniões de quaisquer credos e religiões.

Não demorou para que outro ministro, no caso Gilmar Mendes, derrubasse a decisão, dizendo que “é necessário admitir que as medidas de restrição à realização de cultos coletivos não são apenas adequadas, mas necessárias ao objetivo maior de realização da proteção da vida e do sistema de saúde”.

Com este posicionamento, a discussão deverá ser levada ao plenário do SFT ainda hoje, para que seja dada uma palavra final. Enquanto isso, aqui em Pará de Minas muitos fieis aproveitaram a brecha nas discussões para retornar ao ambiente religioso. 

Foi o caso de Maria do Carmo, Hernane Bosco e Perpétua Melo. Logo que perceberam a reabertura das portas do Santuário Nossa Senhora da Piedade, fizeram suas orações. 


Embora boa parte das igrejas e outros templos esteja aberta em Minas Gerais o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, recomenta que os fiéis não participem de celebrações presenciais, pelo menos por enquanto, em razão do cenário da pandemia.

Apesar de dizer que o estado não proíbe as celebrações religiosas, a Onda Roxa do Programa Minas Consciente veta, por exemplo, a realização de eventos públicos ou privados neste período, e até mesmo as reuniões entre pessoas da mesma família que não moram juntas. 

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis