Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas apresenta o maior índice de distanciamento social da macrorregião Oeste

09/04/2021

Mesmo a contragosto daqueles que não enxergam benefícios no distanciamento social, as restrições da Onda Roxa ajudaram Pará de Minas a apresentar o maior índice de distanciamento social da macrorregião Oeste. Ao lado de Nova Serrana, o município registrou taxa de 48,90%, acima da média estadual de 46,67% e da média regional de 47,63%. Os dados estão disponíveis no Painel de Monitoramento de Casos, da Secretaria Estadual de Saúde. 

Segundo as informações, das 14 macrorregiões de saúde de Minas, a Oeste apresenta o quarto melhor resultado. No topo do ranking está a macro Leste Sul, com média de distanciamento social de quase 56%. O Painel de Monitoramento de Casos ainda mostra a evolução da taxa de isolamento social nos últimos meses, revelando como a população mineira se desleixou com essa importante medida de prevenção. 

Entre os dias 28 de fevereiro e 6 de março, a taxa de isolamento no Estado chegou a incríveis 31,21%. A curva no gráfico começou a subir a partir do dia 14 de março, um dia antes de o governo de Minas anunciar a adoção da Onda Roxa em todo o território mineiro. Importante destacar que a atualização do painel aconteceu em 29 de março, portanto, os dados da última semana não estão inseridos no levantamento e deverão ser disponibilizados na próxima atualização. 

Outro destaque é que apesar das estatísticas terem melhorado nas últimas semanas analisadas, contendo a disseminação da covid-19, é fundamental que a taxa de distanciamento social ultrapasse os 50%, segundo orientações de especialistas.

Foto: Rádio Santa Cruz FM/Gilmar Souza





Veja também



Início  165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis