Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Consumidores sentem falta do comércio físico, enquanto lojistas amargam prejuízos gigantescos

10/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O comércio não essencial vai amargar mais alguns dias de prejuízo sem a autorização para as vendas presenciais. A Onda Roxa na região de Pará de Minas, que é muito restritiva, vai até 18 de abril, mas há possibilidade de novo adiamento caso os indicadores relacionados à covid-19 não apresentem resultados significativos.

Até lá, as lojas terão de apostar nas vendas pela internet, nas entregas de balcão e no delivery, para não desobedecer o decreto estadual nem as normas sanitárias.

Se não houver prorrogação da Onda Roxa, o comércio não essencial de Pará de Minas ficará fechado por exatos 30 dias.

Não há um levantamento oficial indicando o tamanho do prejuízo mas, em nível estadual, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais projetou uma estimativa superior a R$ 8 bilhões.

O cenário é tão preocupante que, além dos comerciantes, muitos consumidores estão apoiando a retomada das atividades. O paraminense Jesus Ferreira Leite, morador do bairro Santa Edwiges, é um exemplo.

Ele lamenta a situação enfrentada pelos trabalhadores e teme que a restrição afete não apenas a saúde financeira, mas também a saúde mental de empresários e funcionários. Jesus Leite pede que o poder público se sensibilize com essas pessoas e coloque fim à medida restritiva.


Jesus Leite acredita que a abertura do comércio em geral não provoca aglomeração de pessoas:

Apesar do apelo de Jesus e de muitas outras pessoas pela reabertura das lojas, as autoridades se mantém firmes no posicionamento de continuar com a Onda Roxa até o melhor no cenário de infecções e oferta de leitos hospitalares.

foto: pixabay




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis