Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


AMM reage à declaração do governador Zema dizendo que prefeituras não podem ser responsabilizadas pela marcha lenta da vacina

10/04/2021

A Associação Mineira de Municípios (AMM) reagiu à declaração do governador Romeu Zema em responsabilizar as prefeituras pela demora na imunização contra a covid-19.

A polêmica começou com a classificação do estado de Minas Gerais entre os cinco piores do país no índice de vacinação. O presidente da AMM, Julvan Lacerda, disse que a manifestação do governador foi infeliz, porque 99% das cidades vacinam imediatamente.

Segundo ele, se está ocorrendo alguma demora ela se deve ao déficit de imunizantes, já que os prefeitos estão pedindo é mais vacinas:

Julvan Lacerda também criticou a espetacularização em torno da distribuição das vacinas em Minas Gerais:



O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, que representa os 853 municípios, também se manifestou sobre o assunto. Segundo o órgão, a informação repassada ao governador é totalmente improcedente, já que não há pausa na vacinação.

O COSEMS/MG inclusive já anunciou para a próxima segunda-feira uma reunião, para apresentação das fontes dos dados mencionados pelo governador.

Foto: AMM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis