Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura de Pará de Minas decide manter igrejas abertas, mas com público bem restrito

10/04/2021

O Supremo Tribunal Federal decidiu que prefeitos e governadores podem proibir a realização de cultos religiosos presenciais para conter a disseminação da covid-19.

A decisão da Corte não obriga o fechamento total dos templos religiosos, no entanto, a partir de agora o assunto será discutido em outras esferas.

A situação de Pará de Minas vai permanecer como está, ou seja, os espaços religiosos podem continuar abertos desde que cumpram integralmente as restrições descritas no protocolo da Onda Roxa.

E o procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, alerta sobre as novidades no distanciamento. A primeira delas diz respeito ao cálculo da capacidade de ocupação do ambiente.

A matemática ficou um pouco mais complexa:



Outra medida que precisa ser atentamente observada é o uso de proteção facial para todos. Também existem novidades nos outros quesitos da proteção:



A prefeitura vai reunir o Comitê de Enfrentamento à Covid na semana que vem para discutir o assunto e definir como ficará o funcionamento das igrejas e dos templos religiosos.

Mas já se sabe que mesmo podendo manter as portas abertas, para recebimento de um público pequeno, muitas continuarão fechadas para evitar o risco de eventual contaminação do vírus.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis