Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pequenas ações empresariais ajudam a matar a fome dos desempregados

12/04/2021

Mesmo enfrentando dificuldades financeiras, várias empresas de Pará de Minas estão buscando formas de ajudar as famílias de poder aquisitivo mais baixo, que estão com muita dificuldade de sobrevivência financeira. Andando pelas ruas da cidade ou lendo anúncios que circulam nas redes sociais dá para ver claramente a atuação de várias empresas. À primeira vista, pode até parecer que a ajuda é pequena, mas nesses tempos de tanta falta de dinheiro, ela sempre chega em boa hora.

É o sacolão que coloca verduras e legumes na porta, à disposição de quem nada tem, a padaria que oferece pães e biscoitos no final do dia, a lanchonete que disponibiliza salgadinhos para quem não tem um prato de comida ou o restaurante que doa marmitex para quem está com a barriga vazia. E foi nessa peregrinação pelo social, na tentativa de estimular outras empresas a seguir o exemplo, que o Jornal da Manhã chegou ao Clube de Vantagens da Família. A empresa tem sede no centro da cidade e seu ramo de atuação é o de cartões de desconto, intermediando vantagens entre os consumidores e empresas parceiras.

Recentemente o Clube de Vantagens teve a iniciativa de arrecadar cestas básicas para os carentes, da mesma forma em que também contribuiu com o estoque de doações. Mas como a demanda pelos alimentos só cresce, foi preciso repartir ainda mais os produtos. E a solução chegou através de uma sugestão da funcionária Rafaela Luana Melo Reis, que propôs o fracionamento dos alimentos e a montagem de uma pequena banca na porta da empresa.

Resultado: a ajuda tem chegado a muito mais pessoas. Ao invés de pacotes de cinco quilos de arroz, uma embalagem de 500 gramas. Ao invés de um pacote de meio quilo de macarrão, sacolinhas de 250 gramas. O tempero e o sal são oferecidos em sacolinhas de 100, 200 gramas, enquanto o feijão aparece em pacotinhos de meio quilo. Os alimentos ficam dispostos um lado do outro, com a plaquinha indicando: “CAIXA SOLIDÁRIA – PRECISANDO LEVE, AGORA SE ESTIVER SOBRANDO, FAÇA SUA DOAÇÃO”.

É emocionante ver a expressão de gratidão das pessoas que, com a despensa vazia, conseguem garantir um almoço ou um jantar. A própria Rafaela, que propôs a ação solidária, fica muito grata com os resultados:


E o melhor da banca solidária é que ninguém abusa das doações:


E o gerente administrativo do Clube de Vantagens, Guilherme Polito Maia, está aberto às parcerias que poderão fortalecer mais as doações:


A empresa fica na Praça Padre José Pereira Coelho, n°26. Mais informações pelo telefone 3231 7662.

Fotos: Rádio Santa Cruz FM/Myrtes Pereira




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis