Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


11x 5: esse foi o placar do fim da verba indenizatória

13/04/2021

O placar da Câmara de Pará de Minas ontem à noite confirmou o que os bastidores já sinalizavam e a opinião pública desejava – a verba indenizatória, que foi paga durante vários anos aos vereadores, deixou de existir.

Dos 16 vereadores com direito ao voto, 11 aprovaram a matéria. Os outros cinco alegaram que, além de legal, a verba era necessária para custear parte dos gastos referentes ao exercício da função pública. O assunto voltou a render discussões, com manifestação de vários vereadores em defesa ou crítica ao auxílio mensal que antes era de R$2 mil e atualmente R$1.041,00.

Mas depois de quase trinta minutos a presidência solicitou da vereadora Irene Melo Franco que, finalmente, procedesse a chamada nominal dos colegas para a confirmação do voto:


Pela manifestação dos vereadores, os cinco votos contrários ao projeto foram de Dilhermando Rodrigues, o Dilé, Márcio Lara, Marcílio Souza, Nilton Reis, o Niltinho do São Cristovão, e Ricardo Rocha.

A vereadora Márcia Marzagão, autora do projeto, agradeceu o apoio da maioria e voltou a dizer que a iniciativa foi em defesa da igualdade de direitos da vereança com milhões de trabalhadores brasileiros:


As discussões em torno da verba indenizatória terminaram, mas abriram novos debates sobre a remuneração e o número de vereadores. Já houve manifestações de que alguns projetos serão apresentados em breve para mudar a realidade da Câmara de Pará de Minas.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis