Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


A escalada da covid na cidade: mais 32 diagnósticos e cinco mortes

13/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas confirmou 32 diagnósticos de coronavírus, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, o total de infectados, desde o início da pandemia, subiu para 2.846. Também subiu o número de óbitos – houve mais cinco mortes nas últimas horas. As vítimas tinham 33, 54,69, 78, 92 anos.

Oitenta pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar e 24 permanecem internadas. Mais um óbito está sendo investigado. Minas Gerais registrou mais uma morte de bebê menor de um ano em decorrência da covid. Até agora, 22 crianças desta faixa etária já perderam a vida por complicações da enfermidade em todo o território mineiro.

O levantamento da Secretaria Estadual de Saúde não informou a cidade onde foi registrada a nova morte. E o governador Romeu Zema formalizou pedido ao Ministério da Educação para que a comunidade escolar seja incluída como grupo prioritário no Plano Nacional de Imunização. O objetivo é permitir a volta gradual das aulas presenciais no território mineiro.

Já em Brasília, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu que o Brasil pode enfrentar escassez de vacinas contra covid até o segundo semestre, portanto a normalização do cenário só deve ocorrer após esse período.

O ministro garantiu que o objetivo número um de sua pasta é acelerar a imunização dos brasileiros. Ele evitou estipular novas metas – como a de vacinar um milhão de pessoas por dia – e disse que um dos impasses está na falta de liberação de doses por parte da Anvisa.

Foto: Secretaria Municipal de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis