Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação anti-covid recomeça amanhã: a cidade recebeu mais 780 doses

14/04/2021

Pará de Minas recebeu nova remessa de vacinas contra a covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Estado encaminhou 1.390 doses, sendo 840 da Coronavac e 550 da Astrazeneca, para a continuidade da campanha.

Do total repassado, 780 vacinas serão usadas na primeira dose, também chamada de D1, e o restante vai para a segunda, que está sendo classificada como D2. Elas fazem parte do 12º lote de imunizantes recebido pelo governo de Minas Gerais. 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nota informativa detalhando o cronograma da nova etapa, que começa amanhã. A pasta dará sequência na imunização dos profissionais de segurança e forças armadas e iniciará a aplicação em idosos a partir de 67 anos. 

Nesta quinta-feira, 30 profissionais do setor receberão a primeira dose. São servidores das Polícias Militar, Civil, Penal e Rodoviária já cadastrados junto ao município. A aplicação da vacina está marcada para as 15h30, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares.

A enfermeira Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Secretaria de Saúde, explica que uma equipe entrará em contato com os profissionais contemplados para confirmar o horário e local de imunização.

Já com relação aos idosos de 67 anos ou mais, a D1 também começará a ser aplicada amanhã pelo sistema de Drive-Thru. Mas também haverá ponto de vacinação em três Unidades Básicas de Saúde. Ana Clara Meytre traz os detalhes.


Além desses dois públicos, a Secretaria de Saúde dará continuidade à vacinação de idosos entre 71 e 76 anos que ainda não foram imunizados com a D2. A data para aplicação da segunda dose está escrita a lápis no cartão de vacina. Os locais e horários são os mesmos citados há pouco pela enfermeira, nos pontos de Drive-Thru e UBS’s.

Ana Clara também esclarece as diretrizes que o município está seguindo para aplicar a dose complementar, já que a Secretaria de Saúde não está autorizada a antecipar a vacinação.


Sobre os números da campanha em Pará de Minas, até o momento o município aplicou a D1 em 9.786 pessoas e a D2 em 3.473 paraminenses. Como nunca é demais lembrar, os cidadãos que apresentarem sintomas gripais ou testaram positivo para covid-19, mas estão assintomáticos, deverão aguardar 28 dias, contados a partir do início de sintomas ou da confirmação do teste, para receber o imunizante.

Para mais informações, é só ligar para o 0800 940 9402 ou acessar o site parademinas.mg.gov.br.

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM/ Secretaria Municipal de Saúde




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis