Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretário de Saúde relata o desafio da segunda dose da anti-covid

15/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Começou hoje a nova etapa de vacinação anti-covid em Pará de Minas. O município dará sequência na imunização dos profissionais de segurança e iniciará a aplicação nos idosos a partir de 67 anos.

Além desses dois públicos, a Secretaria de Saúde vai proceder a segunda dose da vacina para os idosos entre 71 e 76 anos. Os locais e horários são os mesmos das etapas anteriores.

De 8h ao meio dia haverá atendimento nas UBSs Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira e Santos Dumont. Já quem optar pelo sistema drive thru poderá procurar o Automóvel Clube, o Fabrika Mall e o Ambulatório de Especialidades Médicas até às 3 da tarde.

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, até agora já receberam a primeira dose, também chamada de D1, 9.786 pessoas. E a segunda, a D2, foi aplicada em 3.473 pessoas.

A população continua reclamando da lentidão da campanha e o secretário Wagner Magesty também manifesta sua frustração, no entanto, nada pode fazer já que a distribuição das vacinas é feita pelo governo estadual:

Magesty também falou do desencontro de informações a respeito da reserva técnica de vacinas. O governador Romeu Zema pediu aos municípios que não façam estoque, mas dessa forma a D2 não fica assegurada:

E como a campanha de vacinação contra a gripe também já começou, aqui vai uma informação importante – estudo científico mostra que as pessoas vacinadas contra a gripe adoecem menos ou de forma menos grave de covid-19.

Dos 27 mil pacientes acompanhados, a proporção dos imunizados contra a gripe comum que contraíram o coronavírus foi menor que os não vacinados. Além disso, os pacientes com proteção contra a gripe também foram menos propensos a precisar de tratamento hospitalar ou ventilação ao contraírem a covid.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis