Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Projeto Adote uma Praça deve ser reimplantado na cidade

19/04/2021

Na tentativa de manter as praças públicas limpas e bem cuidadas, várias iniciativas foram testadas ao longo da história de Pará de Minas. Uma delas foi a adoção dos espaços pela iniciativa privada. 

O projeto funcionava de forma bem simplificada. Uma empresa manifestava interesse em cuidar da praça, fazer a limpeza, jardinagem e manutenção, e em troca poderia utilizar o espaço para sua publicidade, colocando a marca nos bancos ou em outra estrutura disponível no local.

Só que o tempo foi passando e aos poucos as adoções perderam força. Agora a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente quer reformular e organizar a ideia para deixar os espaços públicos mais bonitos e gerar economia para o município. 

O secretário José Hermano de Oliveira Franco informou que Pará de Minas tem aproximadamente 140 praças que geram manutenção anual superior a R$5 milhões. 

A ideia agora é garantir que esse valor seja poupado, transferindo a responsabilidade para os parceiros que desejarem adotar os espaços públicos de forma organizada e comprometida, através de um chamamento público. 

José Hermano conta que este parece um projeto simples, mas ele exige um estudo bem estruturado e a publicação de um edital específico para determinar direitos e deveres dos proponentes. 

Ainda não há uma data prevista para a implantação do projeto, mas segundo José Hermano, os estudos seguem avançados, inclusive com um bom número de empresários interessados em participar da iniciativa. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis