Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Protesto no bairro Nossa Senhora de Fátima: mães cobram acesso à vacina da gripe

22/04/2021

Famílias do bairro Nossa Senhora de Fátima, com bebês em casa, lamentam a dificuldade de acesso à vacina contra a gripe. Embora o Ministério da Saúde tenha garantido doses suficientes para atender a demanda, a realidade mostra um cenário bem diferente.

Pela campanha iniciada há alguns dias, nesta primeira fase estaria garantida a imunização de todas as crianças de seis meses a seis anos de idade, além das gestantes e puérperas.

Acontece que as mães que estão se dirigindo até a UBS do bairro de Fátima têm se deparado com a ausência absoluta no estoque de vacinas. E a situação se repete diariamente, segundo denunciou Fernanda Rocha, mãe de um bebê de oito meses:

A desinformação na própria UBS do bairro de Fátima é outro problema sério, segundo Fernanda:

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, tem recebido várias reclamações nesse sentido. O problema é semelhante ao que acontece com a campanha de imunização contra a covid, ou seja, nem sempre a distribuição das doses corresponde ao que foi anunciado pelo governo. 
E por coincidência hoje é dia de reposição de estoque, com destinação de doses para a UBS do bairro Nossa Senhora de Fátima:

Segundo o secretário, as vacinas serão encaminhadas à UBS agora pela manhã, cabendo aos pais ficarem alertas.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis