Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação anti-covid atende hoje os idosos de 66. Já a D2 chega para os de 71 anos

22/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde retoma hoje a vacinação contra a covid-19. Depois de trabalhar no feriado imunizandoos acamados de 60 a 69 anos, a equipe de saúde está empenhada nesta quinta-feira na imunização dos idosos de 66 anos que irão receber a primeira dose. 

A vacinação acontecerá através do sistema drive-thru, com pontos de atendimento no Shopping Fabrika Mall, Automóvel Clube e Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ao lado da entrada do antigo PA, no bairro Senador Valadares. O atendimento começou agora há pouco, às 8h, e vai até às 15h.

As doses também serão aplicadas nas UBS’s Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica), Vila Ferreira e Santos Dumont. Nas unidades, a vacinação será entre 8h e meio dia.

Amanhã, a campanha continuará com a imunização dos idosos de 65 anos, com os mesmos locais e horários de atendimento de hoje. Ainda nesta etapa da campanha, o município vacinará 60 profissionais de saúde e 10 das forças de segurança, que receberão as doses amanhã, às 15h30, no AME.

Também haverá a aplicação da segunda dose dos idosos com mais de 71 anos de idade, que deverão observar a data marcada a lápis no cartão de vacina.

As doses aplicadas nesta fase fazem parte do 13° lote. Pará de Minas recebeu 3.320 doses, sendo 1.800 para a D1 (primeira dose) e 1.520 para a D2. Com relação ao quantitativo já recebido Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Secretaria de Saúde, traz mais informações.

Pessoas que apresentarem sintomas gripais deverão aguardar 28 dias, contados a partir do primeiro dia dos sintomas, para receber o imunobiológico. Esse prazo também deve ser respeitado para os assintomáticos da covid-19.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis