Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura vai manter a data de vencimento do IPTU, mas garante isenção de multa

23/04/2021

Muitos contribuintes aguardavam ansiosos pelo posicionamento da Prefeitura de Pará de Minas em relação à cobrança do IPTU deste ano.

Como a economia do município foi muito prejudicada pela pandemia, a expectativa era que o vencimento das parcelas fosse adiado. 

Mas isso não vai acontecer, segundo informou o secretário de Gestão Fazendária, José Leonardo Martins Pinto. A data que está impressa na guia já entregue aos contribuintes vai prevalecer.

José Leonardo lembrou que o vencimento das parcelas era sempre no dia 10 de abril, mas desde 2020 que a data foi transferida para os dois últimos dias do mês.

Agora, em relação à isenção de multas e juros pelo atraso no pagamento, está mantida:

Perguntado se há expectativa de aumento na inadimplência, devido à precária condição financeira da população, o secretário respondeu:

Os contribuintes que desejarem quitar o tributo em cota única, aproveitando o desconto de 10% no IPTU, precisam fazer o pagamento até 29 de abril, para quem tem a inicial de A a J. Para os demais, com nomes iniciados com as letras de K a Z, devem observar a data limite de 30 de abril, portanto próximas quinta e sexta-feira. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis