Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros pode ser consultado por aplicativo

23/04/2021

Funcionalidades referentes ao Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) já podem ser consultadas pelo MG app Empresas, aplicativo oficial do Governo de Minas. 

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é o documento que atesta que prédios e instalações possuem condições seguras de funcionamento, como saída de emergência e equipamentos para combate a incêndio, dentre outras. É uma exigência da corporação militar para edificações ou atividades de risco de incêndio relevante.

Com a inclusão no MG app Empresas, o serviço está disponível no menu principal do aplicativo. Para acessar a plataforma, é utilizado o login unificado do governo federal, o mesmo já usado nos canais digitais do Governo de Minas.

A partir de agora, na palma da mão, é possível consultar o Auto de Vistoria, verificar o andamento do processo de solicitação, a situação de regularidade da edificação e a validade do documento. O major Frederico Pascoal traz mais detalhes.

A inclusão do serviço na plataforma é resultado de uma parceria do Governo Digital da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, por meio do programa Minas Atende, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O MG app Empresas está disponível gratuitamente para download nos sistemas Android e iOS. O aplicativo oferece outras funcionalidades para pessoa jurídica, como serviços da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), consulta aos processos de abertura de empresas, alteração e extinção de interesse, assinatura de documentos, simulação de crédito junto ao BDMG, entre outros.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis