Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Médicos reforçam alerta para os pais em relação à prevenção da covid: risco é maior para os recém-nascidos

24/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A população de Pará de Minas continua sensibilizada com a primeira morte de uma criança por coronavírus na cidade. O óbito do menino de 8 anos foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quinta-feira, mostrando a força da segunda onda da pandemia.

Infelizmente, casos como esse estão se repetindo desde janeiro em Minas Gerais, aumentando a preocupação das autoridades de saúde, principalmente com relação às crianças menores de um ano. 

Até o momento, o Estado notificou 26 óbitos de pessoas dessa faixa etária. O número é pequeno se comparado às mais de 30 mil pessoas de outras idades, no entanto, as estatísticas mostram um cenário de alerta para os pais. 

Em março, Minas Gerais teve um recorde de mortes em bebês com menos de um ano de idade. Foram oito ao longo de 31 dias. Agora em abril, já são 7 óbitos confirmados em território mineiro. Juntando os dados, março e abril contabilizam mais de 50% das mortes de crianças menores de um ano desde o início da pandemia, no ano passado.

A situação também preocupa um dos mais experientes pediatras de Pará de Minas, o médico Serafim Francisco Alves. Ele faz um apelo para que os pais redobrem os cuidados com os filhos, especialmente os recém-nascidos. 

Além dos casos de covid-19, doutor Serafim Alves está acompanhando as notificações da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, que está associada ao coronavírus. Até o momento, a Secretaria de Estado de Saúde já confirmou 89 casos e dois óbitos de crianças que tiveram a síndrome.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis