Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação contra o coronavírus continua hoje

24/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19 continua hoje em Pará de Minas. Desta vez, focada nos idosos com 71 anos ou mais que receberão a segunda dose do imunizante, também chamada de D2.

A aplicação da vacina começou às 8h e vai até o meio dia, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que fica ao lado do antigo PA, no bairro Senador Valadares.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da segunda dose para que o imunobiológico faça efeito no organismo e se torne eficiente no combate ao coronavírus. 

A pasta também pede a colaboração dos idosos, no sentido de ficarem alertas à data de retorno e não se esquecer do cartão de vacina. Érica Regina da Silva, responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, traz mais detalhes.

A enfermeira aproveitou a oportunidade para destacar que os profissionais envolvidos no processo de vacinação em Pará de Minas foram capacitados para administrar as doses, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e dos fabricantes das vacinas.

Na próxima semana, Pará de Minas deve receber mais doses das vacinas contra a covid-19. Elas devem chegar através do 14º lote que já foi encaminhado ao Estado pelo Ministério da Saúde. Ao todo, Minas Gerais recebeu 390.550 doses, sendo a maioria do imunizante da AstraZeneca. 
As vacinas serão distribuídas às regionais de saúde e, posteriormente, encaminhadas aos municípios.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis