Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Chegou a Onda Vermelha: comércio já abriu as portas e outros segmentos seguirão o mesmo caminho

24/04/2021

Depois de 35 dias sem atendimento presencial, o comércio lojista não essencial de Pará de Minas reabriu as portas hoje, já que o município migrou da onda roxa para a vermelha, no Plano Minas Consciente.

Apesar do esforço dos empresários e seus funcionários foram semanas difíceis, marcadas pelo clima de incerteza sobre a volta das atividades presenciais e o medo do vírus, já que o fechamento aconteceu no pior momento da pandemia.

Agora, com a retomada das atividades dentro das condições impostas pelo período pandêmico, o comércio espera amenizar o prejuízo acumulado nesses quase 40 dias.

Mesmo vivendo essa fase difícil na guerra com o coronavírus, a sensação é de alívio e felicidade pela volta da rotina. A empresária Taninha Neves, proprietária da Tutti Frutti Boutique Infanto Juvenil, falou conosco.

As restrições impostas pela Onda Roxa trouxeram ensinamentos aos empresários, que passaram a pensar fora da caixa e explorar alternativas de divulgação e vendas. 
No entanto, no caso da Tutti Frutti, por exemplo, Taninha explicou que o esforço da equipe para se adaptar aos novos modelos de venda foi grande e desproporcional ao faturamento. 

A liberação para recebimento dos clientes acontece em um momento propício para o comércio lojista, já que estamos há poucas semanas do Dia das Mães, considerada a segunda melhor data comemorativa para vendas, perdendo apenas para o Natal.

E além das lojas, a flexibilização das atividades econômicas também contemplou bares, restaurantes e similares, que poderão funcionar até às 22h. As academias, clínicas de estética, salões de beleza e barbearias também estão autorizadas a retomar o atendimento seguindo as diretrizes de prevenção à disseminação do vírus. 

Outra novidade é que, a partir da próxima segunda-feira, a prefeitura retomará o atendimento ao público em suas repartições. A informação foi confirmada na tarde de ontem, através da assessoria de comunicação.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis