Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Profissionais de saúde assustados com a disparada de óbitos por covid em pessoas jovens

26/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas está perto de atingir 15.500 notificações de pessoas com suspeita de ter contraído o coronavírus. Se as estatísticas forem mantidas, o salto no gráfico que monitora os casos deverá acontecer nas próximas horas.

Desse total, mais de três mil pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo que 2.822 já estão recuperadas. O número de mortes também avança, tendo chegado a 124 no município, mas a realidade de outros municípios é bem pior.

A situação no Brasil continua muito grave, com um alerta ainda maior para os jovens. É que ao contrário do início da pandemia, quando as mortes de idosos representavam a maioria dos óbitos, o cenário atual é totalmente diferente.

O falecimento de idosos que contraíram covid caiu mais de 60%. Já entre os jovens subiu quase 70%, segundo dados divulgados pelo Portal da Transparência do Registro Civil.

Essa mudança significativa começou a se despontar em março, coincidindo com o avanço da campanha de vacinação que tem priorizado os idosos. Já entre os jovens a consequência do aumento de óbitos está nas variantes do vírus e a exposição deles no dia a dia.

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, falou conosco:

E o perigo aumenta devido às mutações do vírus:

O secretário de Saúde pede novamente o empenho da população na prevenção do vírus. É uma batalha de toda a sociedade e sem trégua, porque a pandemia está longe de perder força.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis