Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Saúde pública garante testes da covid para todos que apresentarem sintomas respiratórios

27/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde se posicionou a respeito dos testes para detecção da covid-19, garantindo que todas as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios podem solicitar a realização deles na rede pública.

A testagem da população é uma das alternativas da secretaria para identificar a progressão do vírus em Pará de Minas. Portanto, a explicação sobre os exames chega em um momento propício, já que o município enfrenta um platô de casos e muita gente ainda tem dúvidas se tem ou não direito ao teste gratuitamente. 

A enfermeira Ana Clara Meytre explica que a detecção do vírus é feita de acordo com uma nota informativa do Ministério da Saúde, levando em consideração sintomas e grupos de pessoas. 

Em Pará de Minas, estão sendo oferecidos três tipos de exames: RT-PCR, considerado o padrão ouro, o teste rápido que identifica antígenos e o teste sorológico que detecta anticorpos.

Quanto ao RT-PCR, que é o mais procurado pelas pessoas que apresentam sintomas, Ana Clara destaca os públicos testados e qual o melhor momento para a realização do exame.

Outra informação importante do RT-PCR é a testagem das gestantes. A enfermeira traz mais detalhes.

Ana Clara também falou sobre os testes rápidos oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A Secretaria de Saúde orienta as pessoas que têm dúvidas sobre os testes de covid-19 que se orientem nas UBS’s ou através do telefone 0800 940 9402.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e fernandozhiminaicela/pixabay.com




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis