Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Polícia Civil de Pará de Minas abre inquérito para investigar tentativa de estelionato contra a prefeitura

27/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas abriu inquérito para investigar a tentativa de estelionato aplicada contra a prefeitura durante as negociações para a compra de vacinas anti-covid.

O caso se tornou público na última semana, após ação da Polícia Civil do Rio de Janeiro contra um grupo investigado por um esquema de oferta fraudulenta de imunizantes para prefeituras de todo o país. No dia seguinte à operação, o prefeito Elias Diniz confirmou que Pará de Minas estava entre as vítimas do golpe.

Felizmente, o município não caiu na armadilha, já que a equipe envolvida nas tratativas desconfiou de algumas condições impostas e concluiu que se tratava de uma oferta falsa de imunizantes. No entanto, Elias informou que a prefeitura chegou a abrir uma conta, reservando R$ 1,2 milhão para a compra de 25 mil doses.

Apesar de a investigação contra os estelionatários acontecer no Rio de Janeiro, a Polícia Civil de Pará de Minas foi comunicada oficialmente pela prefeitura e dará sequência na apuração. 

O JM conversou com o delegado Regional Carlos Henrique Gomes Bueno, que deu mais detalhes sobre as diligências que serão executadas. 

Além de Pará de Minas, outras 19 cidades foram vítimas do golpe, porém não há certeza se alguma delas chegou a efetuar o pagamento. A polícia do Rio ainda apura se o grupo que arquitetou o plano preferia aplicar o golpe em prefeituras do interior, já que até o momento Porto Velho foi a única capital escolhida pelo bando.

As investigações ao grupo que ofertava as vacinas começou no início de abril, após denúncia da prefeitura de Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro, que assim como Pará de Minas, também desconfiou da negociação.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis