Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Imunização avança na cidade, agora focada nos idosos de 64 anos

28/04/2021

Pará de Minas recebeu mais uma remessa de vacinas anti-covid para dar continuidade à Campanha Nacional de Imunização. Foram encaminhadas ao município, através da Regional de Saúde de Divinópolis, 1.625 doses, sendo 1.355 da AstraZeneca para 1° dose e 270  da Coronavac para 2° dose. 

Os imunizantes fazem parte do 14º lote recebido pelo Governo de Minas nesta semana. Com o novo estoque, a Secretaria Municipal de Saúde atualizou o cronograma de vacinação, detalhando quais os públicos serão contemplados, locais e horários de aplicação das doses.

O destaque desta etapa será a vacinação em idosos de 71 a 76 anos que receberão a 2ª dose. Cerca de duas mil pessoas deverão ser imunizadas. As pessoas devem verificar a data de retorno escrita a lápis no cartão de vacina.

A aplicação da segunda dose para este público vai até sábado, no entanto, é preciso ter atenção aos locais e horários. Hoje e amanhã, o atendimento será nos três pontos de Drive Thru ( Automóvel Clube, Shopping Fabrika Mall e AME) das 8h às 15h. E também nas UBS’s Vila Ferreira, Santos Dumont e Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, entre 8h e meio dia.

Já na sexta-feira e no sábado, que é feriado, o local de imunização será somente no AME, no bairro Senador Valadares. A enfermeira Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Secretaria de Saúde, traz os detalhes.     

Quanto à aplicação da primeira dose, a Secretaria de Saúde vai iniciar a imunização dos idosos com 64 anos ou mais. Ela está prevista para acontecer nesta sexta-feira, dia 30, nos três pontos de Drive Thru e nas UBS’s já citadas nos mesmos horários, e também no sábado, dia 1º, no AME, entre 8h e meio dia.

Também na sexta-feira, a Secretaria de Saúde irá vacinar 15 profissionais das Forças de Segurança com a primeira dose. A aplicação está prevista para às 15h30, no AME. Outra novidade é a vacinação de idosos que moram nas comunidades rurais. As doses serão aplicadas na próxima semana.

A Secretaria de Saúde reforça, ainda, que os idosos que apresentarem sintomas gripais deverão aguardar 28 dias, contados a partir do 12º dia dos sintomas, para a aplicação da vacina. O município garantirá a dose. 
Já as pessoas que tomaram a vacina contra a gripe deverão observar o intervalo de 14 dias para receber o imunizante contra a covid-19.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis