Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vereador contesta versão de que o IPTU Justo fere a legislação: Niltinho diz que projeto tem embasamento financeiro e jurídico

29/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas ainda não se manifestou sobre o projeto aprovado na Câmara, nesta semana, propondo concessões tributárias nos imóveis localizados que áreas que precisam de melhoramentos.

De autoria do vereador Nilton Reis, o Niltinho do São Cristovão, o IPTU Justo recebeu aprovação unânime na Casa. A Câmara aguarda agora que a lei seja sancionada pelo prefeito Elias Diniz o quanto antes.

A expectativa de Niltinho é muito grande, uma vez que o texto do projeto tem embasamento financeiro e jurídico, derrubando contestações de que seria ilegal.

O vereador chegou a apresentar a proposta em 2020, mas foi forçado a retirá-la por causa do ano eleitoral. Ele nega impacto financeiro de peso na arrecadação municipal, mas avalia que a ajuda será grande para os contribuintes:

O vereador Niltinho também chama atenção para o fato do IPTU Justo ter sido formatado dentro do que preconiza o Código Tributário Nacional:

Pelo projeto, os descontos no IPTU dos contribuintes que moram em áreas desfalcadas de benefícios, como meio-fio ou calçamento, esgoto, sistema de iluminação pública, escolas ou postos de saúde, serão entre 20% e 40%. 
A partir do momento em que o projeto for sancionado, o contribuinte já poderá protocolar seu pedido na Secretaria de Fazenda.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis