Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Apesar dos efeitos, infectologista garante que a Astrazeneca não tem contraindicação

29/04/2021

Informação importante para quem está com medo de tomar a vacina da Astrazeneca, devido a alguns efeitos que ela vem apresentando. Entre eles, dor de cabeça durante uns três dias e em raríssimas situações, casos de coágulos ou sangramento após a aplicação.

O imunizante foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Oxford e é um dos utilizados no Brasil, inclusive é o que mais tem chegado a Pará de Minas, através da distribuição feita pela Regional de Saúde, com sede em Divinópolis.

O infectologista Unaí Tupinambás, membro do Comitê de Enfrentamento à Pandemia da Covid em Belo Horizonte, concedeu entrevista a respeito e afirmou que apesar dos casos raros a população pode tomar a vacina sem nenhum receio.

Segundo o especialista, os efeitos vem sendo analisados cuidadosamente pela farmacovigilância. Unaí chama atenção para o fato de que um coágulo ou uma trombose podem acontecer naturalmente no paciente com diabetes e hipertensão.

Essas condições também estão ocorrendo com muita frequência no paciente com covid internado nos hospitais, por isso os problemas não podem recair sobre a Astrazeneca.

O infectologista afirmou que a vacina não tem contraindicação e que após a primeira dose a pessoa passa a ter uma proteção de mais de 80% contra internação e morte. E a proteção aumenta para mais de 93% para mortes após a segunda dose.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis