Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cartas de amor contra a dor: “remédio” está sendo usado nos pacientes que contraíram covid

30/04/2021

Em meio à rotina movimentada e desgastante, profissionais de saúde que trabalham nos hospitais Padre Libério e Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas foram surpreendidos com um gesto de carinho vindo dos socioeducandos do projeto AABB Comunidade.

Crianças e adolescentes assistidos por esse serviço social escreveram cartas para os pacientes internados nas alas covid. A iniciativa recebeu o nome de “Cartas de Amor”, levando uma palavra de afeto a quem está numa verdadeira batalha pela vida. 

A coordenadora pedagógica do AABB Comunidade, Maria Isabela Duarte Silva, informou que a ideia partiu da mãe de um socioeducando. Ela sugeriu a produção das cartinhas como forma de reforçar também junto às crianças, valores como respeito e empatia que são tão importantes no combate à pandemia. 

As cartas produzidas pelos quase 80 socioeducandos do AABB Comunidade já foram entregues nos dois hospitais de Pará de Minas. No entanto, antes de encaminhá-las às instituições, os responsáveis pelo projeto seguiram um protocolo de segurança para evitar qualquer risco de exposição ao vírus. 
Ana Paula Marinho, coordenadora do CRAS Central, ao qual o AABB Comunidade é vinculado, traz mais informações:

Profissionais dos hospitais Padre Libério e Nossa Senhora da Conceição agradeceram as crianças pela iniciativa e valorizaram o trabalho social realizado pelo projeto AABB Comunidade. 
Mariana Rezende, diretora do Padre Libério, destaca o quanto esse gesto, aparentemente simples, pode ser significativo para os pacientes.

O AABB Comunidade é um projeto social, realizado pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Seu objetivo é contribuir para a inclusão social e educacional de crianças e adolescentes, integrando família, escola e comunidade. Atualmente, por causa da pandemia, as atividades estão sendo realizadas à distância.

Através de um grupo de WhatsApp, a equipe encaminha as atividades diárias que podem ser desempenhadas em casa, como vídeos educativos, brincadeiras, ações relacionadas à saúde e educação, entre outras. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis