Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


INSS de Pará de Minas inicia visitas domiciliares aos segurados que não podem sair de casa

30/04/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Aposentados e pensionistas do INSS só têm mais um mês para fazer a prova de vida. O prazo vai até 31 de maio, exigindo o comparecimento à agência bancária onde recebem o benefício e a apresentação do documento de identidade.

Para os segurados sem condições de sair de casa, seja por dificuldade de mobilidade ou outra questão, a Previdência criou um sistema de visita domiciliar, para que eles consigam cumprir a exigência e evitem a suspensão do benefício. 

Em Pará de Minas o responsável pelo serviço é o técnico do Seguro Social, Gabriel Leite Gomes, que falou conosco:

Perguntado se este tipo de visita não abriria margem para a ação de golpistas, tentando se passar por agentes do INSS, Gabriel disse que não pois ele é solicitado pelo próprio segurado. 

E a prova de vida em domicilio já está funcionando. Nós registramos o depoimento de Adriana Marinho, que solicitou a visita do agente do INSS na casa de sua mãe, Dona Cilena Marinho. 

Para aquelas pessoas que não têm facilidade com equipamentos eletrônicos ou não tem acesso à internet, Gabriel Leite orienta que peçam ajuda dos filhos, netos ou outra pessoa de confiança na busca dos serviços oferecidos no site meu.inss.gov.br.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis