Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cirurgias eletivas continuarão suspensas até junho, mas as consultas estão sendo retomadas

30/04/2021

Durante a reunião do Comitê Executivo da Covid em Minas Gerais, realizada ontem, ficou decidido que as cirurgias eletivas continuarão suspensas até o dia 30 de junho, até que haja estoque de medicamentos e anestésicos necessários para a intubação.

O grupo estuda a possibilidade de retorno gradual durante esse período permitindo, por exemplo, aquelas cirurgias que não utilizam os medicamentos do kit intubação. 

Mas, por outro lado, temos boas notícias para as pessoas que aguardavam a realização de exames e consultas médicas cujos agendamentos foram suspensos. 

Em Pará de Minas o TFD, que é o setor de Tratamento Fora de Domicílio precisou cancelar uma série de procedimentos de média e alta complexidade, que estavam marcados para março e abril, devido ao fechamento impositivo dos estabelecimentos. 

Agora, com o avanço do município para a onda vermelha, as marcações começam a ser retomadas. E os pacientes podem ficar tranquilos porque ninguém será prejudicado. Quem fala conosco do assunto é Aline Mércia de Melo, coordenadora do TFD:

Os pacientes que tiveram exames ou consultas desmarcados foram avisados na época. E agora, eles já estão recebendo comunicados sobre o procedimento para remarcação, através do contato com as Unidades Básicas de Saúde. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis