Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Família venezuelana que estava em hotel de Pará de Minas desaparece misteriosamente

30/04/2021

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social foi surpreendida com a informação de que a família venezuelana que estava pedindo ajuda da população deixou Pará de Minas. 

O grupo estrangeiro, composto por 11 pessoas, sendo 4 crianças, 1 adolescente e 6 adultos, estava na cidade há alguns dias pedindo esmola em locais de grande movimento. 

Eles se dividiam nos semáforos, apresentando um cartaz escrito em português, identificando a família como sendo da Venezuela e pedindo ajuda, alegando dificuldades em conseguir emprego na cidade.

A cena chamou atenção de muitos paraminenses e também da Secretaria de Assistência Social, que logo fez a abordagem da família. Segundo Flávio Medina, titular da pasta, uma equipe técnica ofereceu todos os serviços disponíveis na rede pública de Pará de Minas.

Mas para surpresa a família recusou a ajuda e até a vaga de emprego ofertada por um empresário da cidade. Flávio Medina dá mais detalhes.

A secretaria chegou a marcar para hoje uma reunião entre representantes da pasta, Conselho Tutelar, Creas, Polícia Militar e os familiares, para discutir a exposição das crianças que ficavam com os responsáveis durante o tempo que eles pediam esmola.

Segundo Flávio Medina, seria solicitado a eles que não levassem mais as crianças para os semáforos. Mas, ontem à tarde, ao ligar para o hotel onde estavam hospedados, um servidor público foi informado que os venezuelanos deixaram Pará de Minas sem informar o destino.

Ainda de acordo com o secretário, Pará de Minas tem recebido muitos andarilhos nos últimos meses, que chegam de outras cidades para expor produtos artesanais, fazer suas apresentações artísticas ou outras finalidades.

Essas pessoas também são abordadas e auxiliadas pela prefeitura que, entre os serviços oferecidos está a passagem para diversas regiões do estado e do país, para que possam voltar para casa ou seguir outros caminhos. Somente neste mês de abril, foram 46 transferências.

A referência no município para atuação junto aos andarilhos e moradores de rua é o Centro Pop, que oferece atendimento psicossocial e encaminhamento para as áreas da saúde, educação, habitação, sistema de garantia de direitos, mercado de trabalho, entre outros. 
O espaço funciona na Rua Coronel Domingos Justino, 471, no centro de Pará de Minas.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis