Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


São José da Varginha entra na lista das 90 cidades brasileiras sem mortes por covid

04/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O município de São José da Varginha faz parte da lista dos que não têm registro de morte em Minas Gerais. Ao todo, 32 cidades estão nesta condição, segundo levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde.

São José da Varginha é a única da região a figurar no ranking que mostra a realidade dos pequenos municípios, onde a circulação de pessoas é menor e essa dinâmica social contribui para evitar a propagação do coronavírus. 

Mesmo assim, especialistas afirmam que é provável que eles ainda venham a registrar óbitos em razão do grave quadro epidemiológico atual e do elevado número de casos no país.

O levantamento do governo de Minas também mostra que, pelo menos, dez municípios mineiros têm menos de 50 casos confirmados de covid, sendo a maioria no Norte de Minas.

Outros três municípios aparecem na lista com 17 e 12 casos e ficam no Sul de Minas e na Zona da Mata. Foi apurado ainda que ao lado de Minas Gerais, os estados do Rio Grande do Norte e Tocantins têm os maiores percentuais de cidades sem mortes.

Em todo o país, só 90 municípios não registraram óbito até o momento e todos eles têm menos de 11 mil habitantes. Alguns epidemiologistas encaram os números com ressalva, afirmando que algumas mortes podem ter sido registrados em outras cidades, sem falar no risco de subnotificação nesses locais.

Foto Ilustrativa: saojosedavarginha.mg.gov.br





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis