Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sindicado dos Servidores critica Comitê da Covid em Pará de Minas e o protocolo sanitário das escolas

05/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas voltou a se posicionar contrário à possibilidade do retorno das aulas presenciais por agora. A entidade está pensando prioritariamente nas escolas públicas, onde o número de alunos é grande.

Segundo a presidente Tânia Valeriano Leite, a situação é muito delicada e pode criar sérios problemas no município, tanto para os alunos, como seus familiares e profissionais da área da educação.

A sindicalista critica o processo de construção do protocolo de segurança sanitária, dizendo que ele deveria ter sido disponibilizado à sociedade e especialmente para os professores.

Até agora, a exceção dos membros do comitê, ninguém conhece o conteúdo do protocolo. E ela vai mais longe ao questionar a eficácia dele em manter longe das escolas um vírus tão mortal, daí o motivo da inquietação de muitos pais e educadores:

Na opinião da sindicalista o ensino remoto deveria continuar por mais alguns meses, até que uma parcela significativa da população esteja vacinada e, principalmente, os professores:

Tânia também criticou o posicionamento do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas:

Na reunião do comitê, realizada na segunda-feira, foi enfatizado que a aprovação do protocolo de segurança sanitária nas escolas não representa autorização para o retorno das aulas presenciais.

O protocolo, depois de publicado pela prefeitura, será levado a conhecimento dos profissionais da área para adequação dos estabelecimentos de ensino. Ainda não há data prevista para a volta às salas de aula.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis