Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Luto na Turi: motorista hospitalizado perdeu a batalha para a covid-19

06/05/2021

A concessionária Turi, responsável pelo transporte público de Pará de Minas, amanheceu de luto hoje. Morreu o motorista que contraiu coronavírus e estava internado no CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Nelsinho Gonzaga da Silva tinha 65 anos e morava no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ele ficou hospitalizado durante vários dias. No início desta semana ele chegou a dar sinais de melhora, mas piorou em seguida.

O superintendente da Turi, Djalma Rocha Junior, lamentou muito o ocorrido dizendo que o motorista tinha 17 anos de casa, era muito dedicado e experiente. 

Durante uma semana todos os ônibus da empresa vão circular com uma fita preta nos retrovisores em homenagem ao motorista que será sepultado às 10 horas no Cemitério Santo Antônio.

A morte de Nelsinho agrava a situação da Turi que está enfrentando um surto da doença na empresa, com oito motoristas infectados pelo coronavírus. 

Djalma tem solicitado à Prefeitura de Pará de Minas prioridade na vacinação de seus profissionais, que são considerados da linha de frente na Campanha Nacional de Imunização contra o coronavírus.

Em abril, conforme divulgado pelo Jornal da Manhã, a concessionária teve 24 profissionais da linha de frente afastados, elevando o nível de preocupação da empresa quanto à prestação do serviço.

Embora seja uma situação de impacto, Djalma não descarta a possibilidade de o transporte colapsar, mas garante que a empresa tem feito o que está ao seu alcance para isso não acontecer:

Apesar de considerar justa a reivindicação da Turi, a Secretaria de Saúde continua afirmando que não pode atendê-la neste momento, pois precisa cumprir as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde sobre a vacinação, imunizando os públicos determinados de acordo com a quantidade de doses que chegam à cidade.

Ainda de acordo com a pasta, a vacinação dos motoristas e cobradores, assim como dos trabalhadores do transporte rodoviário, está incluída no plano de contingência da Campanha Nacional de Imunização. No entanto, ainda não há prazos sobre quando as doses começarão a ser aplicadas.

Fotos: Jadapax e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis