Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mais três mortes na cidade por complicações da Covid

06/05/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas registrou mais 38 casos de coronavírus nas últimas horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Também aumentou o número de acompanhamentos domiciliares – agora são 130.

Houve ainda o registro de mais três óbitos, sendo que as vítimas tinha 53 anos, a outra 71 anos e a terceira, 93 anos. Mais uma morte continua em investigação.

E agora uma notícia boa – o mês de abril interrompeu a sequência negativa de seis meses consecutivos com aumento do número de mortes em decorrência de covid-19 em Pará de Minas. 

Em abril, 34 pessoas perderam a vida por complicações do coronavírus, 3 vítimas a menos que março, mês em que foi registrada a maior quantidade de mortes desde o início da pandemia.

É verdade que a queda não foi tão significativa e o número de óbitos ainda preocupa mas, desde setembro do ano passado, o município registrava um índice maior de vítimas fatais a cada mês e o fim dessa sequência reforça a esperança de que a cidade possa viver um o resto do ano com menos notícias ruins. 

Também em abril, houve queda dos casos positivos. Foram 385 exames confirmados, numa média de quase 13 novos exames por dia. A quantidade ficou abaixo do mês de março, que fechou com 535 notificações. 

Autoridades da saúde justificam a redução dos óbitos e dos casos de coronavírus com as medidas impostas pela Onda Roxa, que durou mais de 30 dias em Pará de Minas, e também com o início da vacinação em públicos com mais de 70 anos. 

Foto Ilustrativa: Matryx/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis