Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa a imunização anticovid dos idosos de 63 anos: filas começaram cedo

06/05/2021

A vacinação anti-covid em Pará de Minas continua. Hoje a imunização contemplará pessoas de 63 anos para cima, que receberão a primeira dose. Quem optar pelas unidades de saúde terá até o meio dia para se apresentar nas UBSs dos bairros Vila Ferreira, Santos Dumont e no centro, na sede da antiga Policlínica, onde funciona agora a UBS Nossa Senhora da Piedade.

Já aqueles que preferirem o sistema drive-thru terão prazo até as 15 horas para se apresentar no Automóvel Clube, no Shopping Fabrika Mall e no AME, lá no Senador Valadares. E na zona rural está chegando a segunda dose para quem tem entre 70 e 79 anos e a primeira dose para os idosos de 60 a 69 anos. Vamos à programação: o atendimento foi iniciado às 8h em Aparição.

Às 8h30 a equipe estará em Palmital, 9h em Córrego das Pedras, 9h30 em Limas e Meireles e às 11h na comunidade de Brás Correia. Por falar na zona rural, levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que, embora os casos de covid-19 estejam mais concentrados na cidade, distritos e povoados não estão livres do diagnóstico positivo. 

Quase duzentos casos já foram confirmados nessas comunidades. O balanço que contabiliza as notificações foi apresentado pelo Setor de Epidemiologia no dia 30 de abril. Naquela data, Pará de Minas tinha 3.210 casos confirmados de coronavírus, sendo que 193 foram registrados na zona rural.

Houve exames positivos em Meireles, Carioca, Torneiros, Tavares, Ascensão, Bom Jesus do Pará e Caetano Preto. Os que mais registraram casos foram Tavares e Ascensão, com 39 cada. Juntas, as duas localidades são responsáveis por mais de 40% dos testes positivos notificados na área rural. 

Ainda aparecem na parte de cima da lista Torneiros, com 28 casos, Bom Jesus do Pará, com 13, e Meireles, com 12. Os demais aparecem com menos de 10 notificações. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis