Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Números mostram como a imunização está agindo no cenário da pandemia

07/05/2021

Em meio à situação ainda muito difícil de enfrentamento à pandemia, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou dados alentadores relacionados aos idosos com mais de 70 anos de idade, que são considerados do grupo de risco. 

Como consequência da vacinação contra o coronavírus, o número de óbitos de mineiros dessa faixa etária diminuiu. A secretaria dividiu essa população em três categorias de idade: 70 a 79 anos, 80 a 89 e 90 anos ou mais. Em todas elas, os indicadores mostram queda na quantidade de mortes. 

Com relação aos idosos de 70 a 79 anos, na segunda quinzena de janeiro, 29,5% das vítimas fatais eram de pessoas nesta faixa etária. Já no final de abril, este número caiu para 27%. Entre as pessoas de 80 a 89 anos, a redução foi a mais expressiva.

Em janeiro, esse público representava 25% das mortes em Minas, mas em abril, foram menos de 10% das vítimas. E entre as pessoas acima de 90 anos, a queda foi de quase 7%, caindo de 8,6% para 2%. 

A Secretaria de Saúde também avaliou as internações nas unidades de terapia intensiva desses públicos, constatando que também houve queda nos números. 

Entre os idosos de 70 a 79 anos, o percentual de internados caiu de 20,6%, em janeiro para 15,9% em abril. Quanto às pessoas de 80 a 89 anos, o índice saiu de quase 15% para quase 7% em abril. E entre os idosos com mais de 90 anos, 5% estavam na UTI em janeiro, mas na última semana de abril o número caiu para 1,7%.

Em contrapartida, a quantidade de internações e óbitos de pessoas com idades entre 20 e 69 anos aumentou. A atenção especial recai sobre o público de 30 a 39 anos, que hoje corresponde à maior parte das vítimas de covid em Minas e também aqui em Pará de Minas, com cerca de 22% dos casos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis