Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mais quatro mortes por covid na cidade, uma delas foi de jovem de 28 anos

07/05/2021

O município de Pará de Minas registrou mais 46 testes positivos de covid. A informação consta no boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, elevando para 3.374 o total de infectados desde o início da pandemia.

O município também confirmou mais quatro mortes causadas pela doença, sendo que uma das vítimas tinha apenas 28 anos de idade e ficou hospitalizada durante 18 dias. As outras tinham 65, 64 e 71 anos.

E subiu para 128 o número de acompanhamentos domiciliares, enquanto as internações hospitalares se mantêm em 24. Mais um óbito está sendo investigado.

Enquanto não tem vacina para todo mundo, a regra continua: prevenção absoluta através do uso constante de máscara, higienização das mãos e distância das aglomerações.

É preciso manter essa postura porque assim como em outras doenças respiratórias, a incidência do coronavírus em tempos mais frios pode piorar o quadro epidemiológico da pandemia na cidade.

O inverno está chegando e vem com o impacto de aumentar a incidência das doenças respiratórias, inclusive, o coronavírus. E o risco aumenta não é pela queda da temperatura, mas porque as pessoas frequentam locais mais fechados, pouco ventilados, para se proteger do vírus.

Tem outra situação que preocupa – a possibilidade da terceira onda da covid no Brasil a partir de julho, inclusive mais grave, com perspectiva de mais de 4.000 mortes por dia no pico.

A projeção é do Instituto de Métricas e Avaliação de Saúde da Universidade de Washington, nos Estados Unidos. E se ela for confirmada, teremos o pior cenário calculado pelos pesquisadores, que aponta em torno de 688 mil mortos no país até agosto.

Foto Ilustrativa: geralt/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis