Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Emoção na Barraca da Santa: voluntários da causa participam de missa pelo falecimento de um dos voluntários

08/05/2021

A Barraca da Santa, localizada às margens da BR352, rodovia Pará-Pitangui, foi tomada por forte emoção na noite de ontem. No local foi celebrada uma missa pelo sétimo dia de falecimento do empresário Marcondes de Oliveira Ferreira.

Por muitos anos, Marcondes foi voluntário do projeto social e religioso voltado para o apoio e atendimento gratuito aos romeiros que vão à Conceição do Pará no dia 8 de dezembro.

Durante a celebração, o empresário foi lembrado por familiares e amigos pela sua dedicação à Barraca da Santa, na busca por patrocinadores e donativos para fazer acontecer a movimentação tradicional na madrugada que antecede o feriado da Imaculada Conceição. 

Agora, na falta dele, Luiz Martins dos Santos, o parceiro no projeto, teme pelo encerramento das atividades, caso não surjam voluntários interessados na causa.

Já com 89 anos, Luiz Martins diz que sozinho não tem condições de levar o trabalho adiante, sobretudo agora que passando por tratamentos de saúde. 

Mesmo com dificuldades, Luiz Martins pretende se esforçar para ajudar no funcionamento da Barraca da Santa em dezembro deste ano, quando pretende encerrar sua participação no projeto. 

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Amilton Maciel




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis