Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Comerciantes reconhecem desrespeito às normas sanitárias e mostram preocupação com o cenário

10/05/2021

O atendimento presencial nos bares e restaurantes de Pará de Minas continua marcado por denúncias de descumprimento das normas sanitárias, desde a volta da onda vermelha do Plano Minas Consciente.

Diariamente o setor de fiscalização recebe várias denúncias, a maioria delas de estabelecimentos localizados nos bairros de periferia. A prefeitura acompanha a situação e ameaça fechar tudo de novo, caso o relaxamento persista.

Nas revendedoras de bebidas a reabertura também foi recebida com euforia. E a lógica é bem simples: com bares e restaurantes em funcionamento, a revenda também lucra.

O comerciante Altair Correia Sampaio, o Capela, proprietário da distribuidora Quero Mais, reconhece que a Onda Vermelha realmente trouxe alento para o setor. Mas ele é realista e avalia o atual cenário com preocupação. 

Na opinião de Altair, não vai demorar muito para que os bares sejam obrigados a fechar as portas novamente. 

A torcida dele é pela conscientização de toda a população, no sentido de usufruir dos espaços com responsabilidade. E para aqueles que ainda não se sentem seguros de frequentar esses estabelecimentos, continuam as vendas por telefone e aplicativos, com entrega em domicílio.

O serviço de delivery, na maioria dos casos, foi o responsável por manter em atividade bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas ao longo da pandemia. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis