Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pacientes com doença renal e síndrome de down recebem hoje vacinação anti-covid

11/05/2021

Concluída a vacinação contra a covid-19 em idosos, pelo menos no que diz respeito à primeira dose, Pará de Minas inicia hoje a imunização de dois novos grupos de risco: pessoas com Síndrome de Down e pacientes com doença renal crônica em diálise.

A proteção desse público faz parte do 16º cronograma de vacinação, realizado através das quase três mil doses que chegaram na última semana, sendo a maior parte delas da Astrazeneca.

Desta vez a aplicação das doses acontecerá somente em dois pontos de imunização, como explica a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Meytre. 

Os pacientes com doença renal crônica em diálise deverão apresentar, além do cartão de vacina, comprovante de residência e documento de identificação, e atestado médico comprovando a situação clínica, mas a exigência não recai sobre as pessoas com Síndrome de Down.

Já amanhã será a vez da vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades. As doses também serão aplicadas nos dois pontos de imunização citados por Ana Clara Meytre: no drive thru do AME, de 8h às 14h, e na antiga Policlínica, de 8h ao meio dia.

Serão exigidos o atestado médico comprovando a comorbidade, cartão de vacina, documento de identificação e comprovante de residência.

Como nunca é demais lembrar, pessoas que apresentarem sintomas gripais deverão aguardar 14 dias, contados a partir do primeiro dia de sintomas, para a administração do imunobiológico. O município garante a aplicação da dose.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis